SOL

Pela boca morre o peixe
O semanário “SOL” que ostenta ainda na sua primeira página o slogan “Um jornal que vale por si” surgiu em Setembro do ano passado alegando uma diferença entre o principal concorrente, o Expresso. Diziam então: “Este semanário não oferece brindes nem faz promoções”.
Ora a semana passada passou a oferecer um vale de 2 euros para a compra de 1 bilhete de cinema nas salas Lusomundo. Para que não pareça promoção está escrito no jornal: “A Lusomundo, com este ‘convite’ aos leitores do SOL, faz uma aposta forte na imprensa”. Afinal não é promoção, é convite exclusivo da Lusomundo!!!
Mas não ficam por aqui, a partir da próxima semana vão oferecer o Álbum de Memórias de José Hermano Saraiva, as duas primeiras gratuitas e as restantes a 2,80€. Para o director do SOL, "produtos de qualidade como estas colecções editoriais", bem como outras que lançou nos tempos em que dirigiu o Expresso, "como os Guias", são sempre "produtos de louvar e de prestígio e não brindes ou promoções".
Na altura gostei imenso da ideia de “Um jornal que vale por si”, lamento que tenha durado menos de um ano.

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