Do excesso à não informação

A bem da verdade noticiários televisivos até nem vejo muito, mas também não me sinto propriamente desinformado.

Há alguns meses atrás aderi à moda dos RSS, e pronto, a informação vem ter a mim. Para quem não sabe, e de uma forma muito simplista, RSS são uns ficheiros online que vão sendo actualizados sempre que há novos dados, ou seja, um site de notícias, por exemplo, sempre que disponibiliza uma notícia actualiza esse ficheiro. Depois existem programas que de x em x tempo vão ver se esse ficheiro “tem novidades”. Eu uso o RssReader (se alguém conhecer melhor avise :) ).

Com apenas 4 links RSS de notícias já acho um exagero de informação. Às páginas tantas já nem leio os títulos, apenas vou clicando em cada um para que o programa assuma que já li, e faço isso na esperança vã que por um qualquer mero acaso haja uma palavra que me salte à vista e eu leia a notícia.

Resumindo, embora seja muita a informação que me chega, acabo que não estar informado.

1 comentário:

Anónimo disse...

Acho que o futuro da informação reside precisamente aí... um acesso à nossa medida. Ainda não é o RSS... algo mais à frente! Não deixa de ser curioso que a saturada quantidade de informação não se fez acompanhar com um aumento da qualidade... se calhar pelo contrário.