Este espírito de Natal

Cada vez vivo menos este moderno espírito de Natal: o Natal das compras. É impossível sair à rua, então centros comerciais?, é para esquecer, pessoas por todo o lado, filas para pagar, filas para embrulho, gente, gente, gente e gente…

Em Novembro já nos invadem com o espírito do Natal, obrigam-nos a ter um espírito natalício, é as luzes, as montas, as músicas, a decoração, somos obrigados a aceitar um Natal mesmo que não estejamos com esse espírito.

É cada vez mais raro sentir aquela boa sensação do “já cheira a Natal” :), hoje em dia é mais “fogo, já cheira a Natal” :|

Talvez nas ruas, e quando vamos às compras, sem obrigações de ter de comprar, aí sim o espírito de Natal começa a invadir-me. Este ano ainda não comprei nada. Também não me apetece, cada vez acho menos piada comprar por obrigação.

Espírito de Natal? Este ano penso que só na ceia de 24, e nos jantares de Natal a 22 e a 23, vou ter um fim-de-semana natalício, acho que chega!

1 comentário:

deep disse...

É também por sentir cada vez mais assim o Natal que começo a comprar, devagar, devagarinho, as prendas ainda no Verão e tento que sejam úteis e pouco dispendiosas - esta é a parte mais difícil...

deep ("letras são papéis")

Bom resto de semana.