bloggar

Ter um blog e escrever para um mundo de desconhecidos. Afinal o que motiva alguém a ter um blog? O prazer de escrever? Pessoalmente acho que foi por essa razão que criei este blog, uma forma de escrever e tecer algumas considerações sobre aquilo que me apetecer.

Um blog é também uma forma de manter contacto com os conhecidos, por mais ou menos pessoais que sejam, acabam por revelar de alguma forma a pessoa que lá escreve. E até onde chegar nessa revelação? Até onde “expor” a nossa vida para um mundo que não conhecemos?

Encontrar um meio termo entre um blog demasiado pessoal (ao jeito de diário) e demasiado imaginativo é provavelmente um desafio, para alguém como eu que não goste de expor demasiado a vida no mundo virtual.

3 comentários:

Anónimo disse...

Li com atenção o que escreveste e só queria deixar minha opinião de uma forma rapida e indolor... =)
O que para ti é exposição é para mim partilha. E acho que a partilha, quando é feita de sentimentos, sensações ou pensamentos positivos deve sempre ser feita!
Viver com partilha é muito melhor, e penso que esta é a base do Blog...

Novo disse...

Só para dizer que coloquei “expor” entre aspas. Se trocares expor por partilha e texto tem o mesmo significado. Antes dos blogs partilhava-se com os amigos, uns com mais do que outros e algumas coisas com ninguém, agora têm-se mais um nível de partilha: com o mundo. E se partilhar é dar e receber, um blog é também um exemplo disso.

ita disse...

Ao "blogar" existe sempre o "trade-off" entre a protecção pessoal e a partilha.
Por mais que tentemos proteger-nos, acabamos sempre por nos revelar um pouco (ou muito) no que escrevemos.
Contudo, não tenho a certeza de que isso seja mau. Terá vantagens e desvantagens. Basta saber se se está disposto a assumir as desvantagens em prol do que vale a pena neste modo de partilha.
Beijinhos!