Simpletec

O governo fez o primeiro balanço do “Simplex”, um programa e visa tornar os processos mais simples. Ora na base desse objectivo está a tecnologia, a qual só está acessível a alguns, daí o Simpletec – para os privilegiados utilizadores da mais moderna tecnologia.

Na prática a tecnologia veio efectivamente facilitar a nossa vida (sim, também sou um privilegiado). Hoje em dia telemóvel e sobretudo Internet é a nossa vida, senão vejamos o que podemos fazer:
- vamos ao banco online, fazemos pagamentos, subscrevemos serviços movimentamos dinheiro (só ainda não podemos levantar dinheiro)
- pagamos impostos pela Internet (qualquer dia quase deixamos de ter de ir às Finanças, Segurança Social, etc…)
- consultamos os produtos que queremos comprar e compramos online ou vamos a uma loja que sabemos que tem esse produto e quase nem precisamos de explicações pois já sabemos mais que o vendedor
- sabemos o que se passa no mundo e ao nosso lado pela Internet
- falamos/escrevemos por Messenger: marcamos encontros, fazemos reuniões, tomamos decisões importantes, conversamos com amigos distantes e mantemos amizades quase como se nos víssemos todos os dias (e vemos no mundo virtual)

Resumindo temos a vida mais simplificada, mas quer isso dizer que ficamos com mais tempo livre? Eu cá acho que acabamos é por ficar com mais coisas, pois com tanta coisa simples de fazer, fazemos tudo e ainda mais… também uma vida simples é uma monotonia, venha o complicadex!!!

Sem comentários: